Globalização do Crime.
- Bruno
- 20 de set. de 2015
- 1 min de leitura

Nos dias de hoje as barreiras, distâncias e fronteiras foram reduzidas, graças aos avanços tecnológicos do mundo globalizado, reforçando e facilitando os fluxos de pessoas, informações e capitais.
O fenômeno da globalização reflete em setores que vão além da economia mundial, passando, inclusive, por atividades ilícitas, como prostituição, pedofilia, tráfico de drogas, armas e animais, ampliação de facções criminosas, “lavagem de dinheiro” e ampliação dos chamados “paraísos fiscais”.
As regiões destinadas à produção das drogas estão situadas, em sua maioria, nos países mais pobres, por dois principais motivos:
Pobreza propagada desses países, resultado da posição que eles ocupam na divisão internacional do trabalho, ou seja, são fornecedores de matérias primas.
Nos países mais pobres, de poucos recursos financeiros, os grandes controladores do tráfico encontram terreno fértil para influenciar os órgãos de repressão dessas atividades (a polícia, o exército, entre outras autoridades do Estado) a fazer “vista grossa” para essas práticas ilegais.
Comments